terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Terça - 7 de fevereiro


Micoses nas unhas

Muitas pessoas acreditam que as unhas são a parte do corpo que nunca fica doente. Pura ilusão, elas podem sim sofrer com doenças diversas e até cair, caso o estado seja muito grave. E a principal causa de tais doenças são as micoses na unhas.
Micoses são doenças causadas quando fungos e bactérias se instalam em uma região do corpo. Os mais populares são os dos pés, causados pela região ficar umedecida e não ser enxugada corretamente e depois abafada, fazendo assim um ambiente perfeito para a moradia de bacterias e fungos.
Sintomas de Micoses na Unha
Sua unha pode estar com micose quando aparecem manchas amarelhadas, ela começa a ficar com uma textura diferente do normal e a se desprender da pele, as vezes chegando a cair completamente. Substâncias lacrimosas estão na região como um líquido amarela conhecido como pús. Vale lembrar que a formação de pús é o ultimo  grito do corpo por ajuda, pois ele é formado de glóbulos brancos, a parte de defesa do nosso sangue, que se une em uma região do corpo para impedir que as bacterias ataquem.
Como Evitar as Micoses de Unha
Lave bem pés e mãos principalmente após chegar em casa. Não calce sapatos com os pés molhados. Coma sempre alimentos ricos em fibras que vão ajudar o corpo em caso de pequenas infecções. Em caso de sintomas mais sérios como febre e dores de cabeça sem outra causa aparente, procure uma emergência médica, pois a micose pode ter se tornado uma infecção generalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário