quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quarta - 1 de fevereiro

Receita caseira para hidratar as mãos




Muitas mulheres se preocupam em hidratar somente o rosto, pernas e cabelos e esquecem das mãos, o que é um erro, pois elas estão expostas diariamente ao frio, calor e a produtos que agridem sua pele.
Para manter a saúde e boa aparência de suas mãos, existem alguns conselhos práticos que podem ser inseridos nos seus hábitos diários para deixá-las sempre hidratadas e nutridas. Veja:
- Nos trabalhos domésticos, procure utilizar luvas de borracha, evitando que suas mãos fiquem secas ou machucadas;
- Descasque e cozinhe uma batata. Depois de cozida, adicione mel e misture com um pouco de leite. Aplique esse creme fazendo uma massagem nas mãos e deixe atuar por uns vinte minutos;
- Para as mãos mais ásperas, prepare uma loção utilizando duas partes de glicerina e uma de limão. Logo depois, passe sobre elas depois de lavá-las. Esse procedimento irá suavizar sua pele e pode ser feito nos pés também.
Confira abaixo uma receita caseira de hidratação para mãos e unhas. Muito fácil e prática de ser feita:



Receita Ingredientes


Mãos macias
  • 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
  • 1 galho de salsinha fresca picadinha
  • 1 colher (chá) de suco de limão

Modo de aplicação
Ao final do dia, depois que você concluir todos os afazeres domésticos. Comece a preparar a loção misturando bem todos os ingredientes. Aplique nas mãos fazendo leves massagens e em seguida coloque luvas de algodão.
No dia seguinte, lave bem suas mãos, retire o creme sem deixar resíduo nenhum. Caso não consiga dormir com luvas, faça a aplicação do creme e enrole as mãos com filme plástico (PVC).
* Esta receita é indicada para clarear as manchas e hidratar profundamente a pele, evitando o envelhecimento e melhorando o aspecto das mãos.


Fonte: http://ihaa.com.br/receita-caseira-para-hidratar-as-mos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário