domingo, 12 de fevereiro de 2012

Domingo - 12 de fevereiro


Dicas de tratamento para calos nos pés

Os calos dos pés acabam causando muitos desconfortos, não só para as mulheres, mas inclusive para os homens. O calo é uma área dura da pele, grossa e rígida, causado normalmente por pressão, sapatos muito apertados, ou processos repetitivos.
Os calos também podem se desenvolver em problemas mais sérios, como uma infecção, tanto nos pés como nas mãos, onde são mais propícios. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre o assunto, além de dar dicas de como acabar com esse problema. Lembrando que não é aconselhável realizar uma automedicação.
Bom, a primeira coisa a fazer é abrir mão de sapatos apertados, pois provavelmente essa ação vai piorar ainda mais, você deve alternar com sapatos abertos, para evitar os calos. O indicado é não realizar uma automedicação, pois também poderá proporcionar mais riscos.
O calo joanete é entre os dedos, localizado sobre as unhas, que é uma das causas mais graves, necessitando de um tratamento mais intenso, geralmente o calo causa dor. Então é importante cuidar desde o começo, pois terá mais chances de um tratamento positivo.
Em alguns casos é necessário fazer uma cirurgia, porém antes de qualquer coisa é aconselhável procurar um médico especialista. Existem muitos cosméticos que podem ser utilizado no tratamento, no entanto é indicado para os casos mais simples, que podem ser revertidos gradualmente.
Para quem não sabe, existe um ácido que é muito eficaz contra os calos. Segundo um pedólogo especialista, é importante seguir as orientações, pois o uso incorreto pode trazer sérias conseqüências, assim como os produtos caseiros. Então não perca mais tempo e procure um especialista, ele poderá lhe dar mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário