domingo, 29 de janeiro de 2012

Domingo - 29 de Janeiro

Dicas para proteger as mãos e unhas nos serviços domésticos.

As mulheres estão cada vez mais modernas e sem dúvida nenhuma cada vez mais dominando (e bem!) o mercado de trabalho. Mas, das tarefas domésticas mais simples, nem homens nem mulheres podem fugir.
Mas, devemos sempre lembrar que lavar a louça, por exemplo, sempre causa danos as mãos. Então, para mantê-las sempre bonitas, leia algumas dicas que irão diminuir os danos causados pelas tarefas domésticas.
·         Lembre-se sempre de trocar a esponja de lavar a louça, ou então deixá-la de molho em uma solução desinfetante. A esponja acumula muitos germes, que podem infectar nossas mãos e unhas.
·         Use sempre luvas de borracha para lavar a louça. Além de proteger o esmalte das unhas, as luvas protegem dos danos dos detergentes.
·         Se possível, compre detergentes em gel. Eles são mais caros, mas sua formulação é mais suave e protege mais as mãos.
·         Se for limpar um banheiro, por exemplo, use sempre luvas de borracha. Isso evita a contaminação por germes presentes nos banheiros, e também protege as suas mãos e unhas de possíveis alergias e descamações que a formulação química dos produtos de limpeza pode causar.
·         Sempre use um calçado fechado quando realizar qualquer tipo de limpeza. A sujeira pode causar micoses nos pés, devido aos germes e bactérias presentes nos ambientes úmidos.
Lembre-se que as mãos envelhecem e mostram a idade das pessoas. Por isso, passe protetor solar diariamente, e sempre depois de lavar a louça ou outro serviço doméstico, use um hidrante nas mãos. Ele hidrata, evita o ressecamento e o envelhecimento da pele.

2 comentários:

  1. OI,QUERO PARTICIPAR DO SORTEIO....
    JA ESTOU SEGUINDO.IREI DIVULGAR NO MEU FACEBBOK:
    http://www.facebook.com/#!/daniela.karter
    E NO MEU ORKUT:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9810603588030351361
    MEU NOME DE SEGUIDORA:DANIELA NASCIMENTO
    MORO EM PRESIDENTE PRUDENTE-SP
    DANIELA KARTER
    EMAIL:dani_karter@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OIE, QUERO PARTICIPAR DO SORTEIO..
    ESTOU TE SEGUINDO, E TBEM JA DIVULGUEI....
    http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=100000832624489
    MEU NOME EH : ALINE ARTES
    MORO EM CVEL PARANA
    E-MAIL - alineartes2010@hotmail.com

    ResponderExcluir