quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Recesso de carnaval.

Bom dia amigos do BLOG.

Entre os dias 13 e 27 de fevereiro não estaremos postando as atualizações diárias, como dicas, devido o recesso de carnaval. Voltaremos dia 28 de fevereiro com muitas novidades.

Obrigado!!
Bom CARNAVAL a todos!!
EQUIPE ART UNHAS.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Resultado do sorteio!

Oi pessoal...
tudo bem com vocês???
Bom nós da EQUIPE ART UNHAS MG fizemos o sorteio valendo 10 cartelas de adesivos, 5 lixas, 1 base, 1 pinça e mais um premio surpresa.

PS. DEVIDO A ALGUNS PROBLEMAS NO BLOG TIVEMOS QUE MUDAR AS REGRINHAS DE ULTIMA HORA, COMO ALGUMAS PESSOAS TIVERAM DIFICULDADE DE ESTAR COMENTANDO NA POSTAGEM POR CAUSA DESSE PROBLEMA, DECIDIMOS COLOCAR TODAS AS SEGUIDORAS PARTICIPANDO DO SORTEIO

Foram 55 seguidoras e logo abaixo tem uma lista de todas as participantes








 Parabéns AMILTIS RAQUEL VOCÊ MERECE

Entre em contato conosco enviando seu endereço para receber seus prêmios... vc tem ate 3 dias para entrar em contato caso o contrario faremos outros sorteio.
Um beijos a todas

Domingo - 12 de fevereiro


Dicas de tratamento para calos nos pés

Os calos dos pés acabam causando muitos desconfortos, não só para as mulheres, mas inclusive para os homens. O calo é uma área dura da pele, grossa e rígida, causado normalmente por pressão, sapatos muito apertados, ou processos repetitivos.
Os calos também podem se desenvolver em problemas mais sérios, como uma infecção, tanto nos pés como nas mãos, onde são mais propícios. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre o assunto, além de dar dicas de como acabar com esse problema. Lembrando que não é aconselhável realizar uma automedicação.
Bom, a primeira coisa a fazer é abrir mão de sapatos apertados, pois provavelmente essa ação vai piorar ainda mais, você deve alternar com sapatos abertos, para evitar os calos. O indicado é não realizar uma automedicação, pois também poderá proporcionar mais riscos.
O calo joanete é entre os dedos, localizado sobre as unhas, que é uma das causas mais graves, necessitando de um tratamento mais intenso, geralmente o calo causa dor. Então é importante cuidar desde o começo, pois terá mais chances de um tratamento positivo.
Em alguns casos é necessário fazer uma cirurgia, porém antes de qualquer coisa é aconselhável procurar um médico especialista. Existem muitos cosméticos que podem ser utilizado no tratamento, no entanto é indicado para os casos mais simples, que podem ser revertidos gradualmente.
Para quem não sabe, existe um ácido que é muito eficaz contra os calos. Segundo um pedólogo especialista, é importante seguir as orientações, pois o uso incorreto pode trazer sérias conseqüências, assim como os produtos caseiros. Então não perca mais tempo e procure um especialista, ele poderá lhe dar mais informações.

Sábado - 11 de fevereiro

4 Dicas para unhas bonitas na praia
Foto: Editora Globo 
1. Cutículas em ordem 
Deixe para retirar a cutícula três dias antes de desembarcar na praia. Essa pele, que muitas vezes dá tanta dor de cabeça, não passa de uma proteção das nossas unhas. Arrancá-las totalmente pode favorecer o aparecimento de fungos e bactérias comuns dessa época do ano. Na praia, aposte diariamente em um amolecedor ao redor das unhas. Faça uma massagem rápida nos dedos, “empurrando” as pelinhas para dentro. “Além das loções tradicionais, garimpe versões em caneta, que são práticas e cabem em qualquer nécessaire”, diz a manicure Isabel Sajonc, do salão Proença, em São Paulo.


2. Turbine a hidratação 
Hidratar a pele e as cutículas é fundamental para exibir mãos lindas durante toda a temporada. A manicure Graciela Silva, do salão Flor da Pele, em São Paulo, ensina um truque certeiro para potencializar a técnica em casa. “Compre luvas de plástico e preencha a parte dos dedinhos com o seu hidratante diário. Coloque as luvas nas mãos e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Com o plástico, o creme penetra de forma mais eficiente, deixando a pele macia e as cutículas super hidratadas”, explica.


3. Evite o amarelado 
Você sabia que o grande vilão por trás das unhas amareladas é o protetor solar? Sim, o produto em contato com esmaltes, principalmente com as versões clarinhas, deixa as unhas com esse aspecto que a gente tanto detesta. A solução? Para a viagem, prefira tons de esmalte mais intensos e que são a cara do verão, como laranja, vermelho e pink.


4. Faça a cor durar mais 
O top coat é o item “tem que ter” do nécessaire de praia. Esse esmalte transparente, que lembra um extrabrilho com uma consistência mais grossinha, faz a cor durar mais, dá brilho, acabamento e, de quebra, corrige imperfeições e evita bolinhas. “Leve o produto na mala e passe nas unhas sempre que achar necessário”, ensina a manicure Isabel.

Sexta - 10 de fevereiro


14 Dicas para deixar suas unhas bonitas e saudáveis
Em branco
As unhas são um dos principais cartões de visitas femininos. Um bom jeito de perceber se uma mulher se cuida ou não é olhando para suas unhas. Se estão bem cuidadas, é quase certo que a dona também se preocupa com outros aspectos da beleza do corpo. Sendo assim, não basta tirar a cutícula, lixar e esmaltar as unhas. Outros importantes cuidados de beleza devem ser realizados.
Muitas de nós sempre está reclamando de algum problema com as unhas. As queixas mais comuns são unhas quebradiças, secas, descascando ou com micose. “No verão, estão mais propensas a esses problemas, por causa da maior exposição ao sol, contato com a areia e com o cloro da piscina”, explica a dermatologista Katleen Conceição, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, para o Beleza Terra
Além disso, outros fatores podem prejudicar as unhas. “Alimentação desequilibrada, uso de muitos produtos químicos, problemas tireoidianos ou causados pelo diabetes. Por isso, é importante ir ao médico para investigar as causas.” Para deixá-las bonitas e saudáveis, confira 14 dicas da dermatologista Katleen Conceição preparou para o Beleza Terra e o Das Marias traz pra você.


Bronzeador Maybelline

www.maybelline.com.br Conheça as Linhas de Bronzeadores e Escolha o que mais combina c/ Você!

Alimentação Saudável

consul.com.br/Saudavel Conheça a Geladeira Consul que Estimula uma Alimentação Saudável

Protetor Solar SUNDOWN®

facebook.com/Sundown_Senses Além de proteger, SUNDOWN® Senses cuida da sua pele. Surpreenda-se!

Remédios Para Micose

www.ultrafarma.com.br/Micose Ultrafarma Medicamentos Genéricos. Faça o Pedido e Receba em Casa!

1 - Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Use cremes para as mãos à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. Se não tiver, use hidratantes corporais.
2 - O ideal é não tirar a cutícula. Quem faz questão deve tirar pouco. É que protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.
3 - Após lavar as mãos, tomar banho e se refrescar na piscina ou no mar, seque bem as unhas.
4 - Não caia na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Pode causar infecção bacteriana.
5 - Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.
6 - O ideal é não pintar as unhas, mas quem não abre mão de investir no esmalte deve usá-lo, no máximo, uma vez por semana.
7 - Para as alérgicas a esmalte que não querem deixar de pintar as unhas, a dica é usá-lo uma semana sim e outra não. Prefira produtos hipoalergênicos.
8 - Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite.
9 - O ideal é usar luvas nas tarefas domésticas. Se não conseguir, lave bem as mãos com sabonete neutro após o trabalho.
10 - Dentro das luvas, geralmente há um pozinho que resseca as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.
11 - Não deixe acumular sujeira embaixo das unhas. Retire-a com um palito e lave bem as mãos.
12 - Se mexeu com o lixo ou tocou em alguma ferida, lave as mãos com sabonete antisséptico.
13 - Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas.
14 - Mantenha uma alimentação balanceada.
Fonte e Foto: Beleza Terra

Quinta - 9 de fevereiro



Dicas para as unhas crescerem mais rápido e fortes

Há mulheres que preferem unhas mais curtas outras mais compridas, mas nesse caso para crescerem as unhas o tamanho desejado leva quase 1 mês. Muito tempo para quem tem uma festa marcada, ou menos se tem as unhas fracas e elas quebram facilmente. Não há coisa pior para as mulheres do que quebrar uma unha, e para resolver esse problema e fazer as suas unhas crescerem mais rápido há muitas dicas e receitas caseiras poderosas que vão fazer com que suas unhas fiquem mais bonitas e fortes.

Essas receitas além de gastar pouco para prepará-las o resultado pode ser notado muito rapidamente. As receitas contam com diversos ingredientes que apesar de suas diferenças sempre auxiliam no tratamento de suas unhas. Quase todas as receitas tem o azeite como componente, já que ele facilita a aderência da mistura nas unhas. Uma receita valiosa é de um óleo fortalecedor para suas unhas. Você só precisa cozinhar em uma panela em banho-maria 30 g de cravo e 200 ml de azeite por 2 horas. 

Depois é só esperar a mistura ficar morna, coar os cravos e massagear as unhas com essa mistura. Há outras receitas que ao invés de cravo, usam tomate, pois ele tem uma substância em sua composição chamada biotina que auxilia no crescimento de unhas e cabelo. O suco de laranja também ajuda, pois contém ácido fólico que também auxilia no crescimento das unhas e cabelos.

Você também pode misturar 1 colher de mel, 1 de óleo de coco e 4 gotas de óleo de alecrim, esquentar no microondas por apenas 20 segundos e deixar as unhas de molho por 15 minutos 1 ou 2 vezes por semana. 

Também é possível misturar 1 gema de ovo a 1 colher de azeite ou creme hidratante e passar nas unhas, deixando agir por 15 minutos antes de enxaguar. Misturar 1 colher com gotas de vitamina E e 1 colher de azeite também ajuda, deixando as unhas de molho por 10 minutos. Pois o formol é capaz de conectar as estruturas de queratina em unhas e cabelos, tornando-os mais fortes e bonitos.

E além das receitas há diversas dicas para você deixar suas unhas mais fortes e bonitos, como sempre lixá-las pelo menos 2 vezes por semana, não para encurtá-la, mas para deixá-la bem moldada. E para evitar a quebra sempre é bom passar antes do esmalte uma base fortalecedora de unhas.

Quarta - 8 de fevereiro

Cores de Esmalte para Primavera-Verão:
A estação primavera/verão 2012 promete mostrar mulheres de unhas muito coloridas, divertidas e sensuais. Dentro desse arco-íris de nuances, uma das que mais se destaca é a azul, um vestígio do inverno que continua na próxima temporada. Ele surge em tons que passeiam pelos claros e se estendem até os mais fortes. cores marcantes como vermelho estará em alta neste Verão, como também rosas/ pink, tons de laranja, amarelo, dourado... um verão super colorido.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Terça - 7 de fevereiro


Micoses nas unhas

Muitas pessoas acreditam que as unhas são a parte do corpo que nunca fica doente. Pura ilusão, elas podem sim sofrer com doenças diversas e até cair, caso o estado seja muito grave. E a principal causa de tais doenças são as micoses na unhas.
Micoses são doenças causadas quando fungos e bactérias se instalam em uma região do corpo. Os mais populares são os dos pés, causados pela região ficar umedecida e não ser enxugada corretamente e depois abafada, fazendo assim um ambiente perfeito para a moradia de bacterias e fungos.
Sintomas de Micoses na Unha
Sua unha pode estar com micose quando aparecem manchas amarelhadas, ela começa a ficar com uma textura diferente do normal e a se desprender da pele, as vezes chegando a cair completamente. Substâncias lacrimosas estão na região como um líquido amarela conhecido como pús. Vale lembrar que a formação de pús é o ultimo  grito do corpo por ajuda, pois ele é formado de glóbulos brancos, a parte de defesa do nosso sangue, que se une em uma região do corpo para impedir que as bacterias ataquem.
Como Evitar as Micoses de Unha
Lave bem pés e mãos principalmente após chegar em casa. Não calce sapatos com os pés molhados. Coma sempre alimentos ricos em fibras que vão ajudar o corpo em caso de pequenas infecções. Em caso de sintomas mais sérios como febre e dores de cabeça sem outra causa aparente, procure uma emergência médica, pois a micose pode ter se tornado uma infecção generalizada.

Segunda - 6 de fevereiro


Dicas para crescer as unhas


Para as
mulheres, beleza é tudo, a vaidade vai as alturas, é claro, elas adoram e os homens também, quem é que não admira uma mulher bem cuidada, com cabelos roupas e unhas bem feitas. Uma mulher saindo de casa sem se olhar no espelho, ou ao menos fazer a famosa chapinha, é estranho, pois elas pra elas isso é o fim do mundo, a inda mais quando se acaba de acordar. Já que tocamos no assunto de unhas, muitas pessoas tem problemas com elas, ou só quebram, ou nãocrescemdireito, demoram muito para se desenvolver.

Dicas: Se você tem algum problema em relação a suas unhas, quando ao crescimento, elas são muito fracas, algo deve estar errado, mas emfim. Você sabia, que as unhas crescem por volta de 0,1mm (um décimo de milímetro) ao dia, e no
verãoo crescimento é precoce ainda, cresce mais do que na estação do inverno! Não mãos elas crescem mais rápido do que nos pés, e crasce mais ainda,  na nossa mão dominante  (na mão direito nos destros e na mão esquerda nos canhotos). Para que suas unhas crescam mais rápido, faça alguns procesimentos por exemplo: tome colágeno, ele é indicado parapeleajuda no crescimento do cabelo e unhas fracas; Use base que fortalecem as unhas, como a casca de cavalo; procure esmaltes próprios para crescer unhas, e mais uma boa alimentação ajuda bastante, isso tanto para o crescimento das unhas, quanto para os cabelos.

Não fiquem atrás de receitas milagrosas para
 crescer unha
, é melhor de todas as dicas é espera, que elas crescem, e se você acha que tem algo errado com elas, o mais indicado é buscar um profissional adequado para solucionar seu problema.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Domingo - 05 de Fevereiro



Como tratar unhas quebradiças e fracas


Manter as unhas bem feitas e sempre bonitas são algumas das preocupações das mulheres quando o assunto é beleza. Em caso deunhas quebradiças e fracas, o primeiro passo para tratá-las é descobrir a causa da fragilidade. Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.

Como ter unhas bonitas e resistentes

Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos. O detergente, por exemplo, provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina. Para lavar louça ou fazer serviços domésticos, não dispense o uso de luvas.
Quando há falta de proteínas e vitaminas no nosso organismo, a quantidade existente desses nutrientes é direcionada para os órgãos que necessitam deles para funcionar corretamente, e o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelos. O resultado são unhas fracas. Para terunhas mais bonitas e resistentes, coma alimentos que são fonte de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.

Sábado - 04 de fevereiro


Pintando as unhas em casa, dicas para não perder tempo e deixá-las impecáveis




Adoro quando estou com as unhas em dia: lixadas, pintadas, lindinhas. Podem estar longas ou curtas, o esmalte pode ser claro ou escuro, não importa. O que gosto é de olhar para elas enquanto digito, uso o telefone, entrego o cartão de crédito a um caixa. Me sinto em dia comigo mesma. Vou à manicure sempre que posso, mas confesso que é difícil. Se faço na hora do almoço no trabalho, fico impaciente esperando secar e acabo estragando…
Além disso, tem o fator financeiro: haja bolso para aguentar manicure semanal. Mas sou da teoria de que falta de dinheiro nunca é desculpa para deixar de se cuidar. Então aqui vão algumas das minhas dicas para fazer as unhas em casa de uma maneira prática e duradoura.

Marque hora consigo mesma

Eu sei, você é muito ocupada. Mas não adianta querer fazer a unha na correria, pintando enquanto tem comida no forno e precisando tomar banho em 15 minutos. Assim, vai acabar ficando mal-feito e feio. Faça como na manicure: marque hora. Escreva na agenda, no celular, no espelho do banheiro.
Tenha um kit completo de manicure
Pra coisa ser bem feita, você precisa estar bem equipada. Então monte um nécessaire com alicate, palitinho, algodão, creme para cutículas, espátula (para empurrar a cutícula), cortador de unha, lixa, polidor, base, óleo secativo e removedor de esmaltes.

Cuidado com as cutículas

Antes de começar a tirar a cutícula limpe bem as mãos, para evitar infecções. Esqueça aqueles potinhos com água para amolecer a cutícula e, em vez disso, umedeça pedaços de algodão e coloque sobre cada dedo, deixando por 3 minutos.

É mais higiênico

E nada de ficar escarafunchando a cutícula com o alicate: retire somente o excesso. As cutículas são uma proteção natural da unha e tirá-las completamente facilita a contração de infecções e micoses.
Antes de pintar, lembre-se de polir.
Um objeto que é freqüentemente esquecido, mas é fundamental para deixar as unhas linhas é o polidor, aquele cubinho de espuma com lixa nas quatro laterais. Passe-o por toda a superfície da unha para eliminar as imperfeições e deixá-la lisinha. Assim, o esmalte se espalha melhor e não forma pocinhas indesejáveis que ficam nas irregularidades da unha.
Base é básica
Na pressa, tem gente que dispensa a base. Não cometa esse erro. A base protege sua unha no longo prazo! Além disso, quem, como eu, tem unha fraca (do tipo que, se crescer dois milímetros, quebra – odeio!) pode aproveitar para usar base fortalecedora e semelhantes (casco de cavalo, por exemplo) para resolver esse problema.
Na hora de passar a base, deixe “borrar” alguns milímetros: isso ajudará na hora de remover o excesso de esmalte.
Pinte com carinho
Apóie a mão em uma mesa ou bancada e comece a pintar as unhas, sem esperar a base secar. Passe uma demão de esmalte até cobrir uniformemente cada unha. Faça o mesmo com a outra mão e volte à primeira para passar a segunda demão.
Retire o excesso
Enrole um pedaço de algodão na ponta de um palitinho adequado, umedeça levemente com removedor de esmaltes e retire o excesso nos cantinhos dos dedos. Não coloque muita força para que não “escorregue” e borre a unha.
Se tiver pintado com esmalte escuro, aproveite o palitinho para “limpar” a pontinha da unha. Não tanto a ponto de parecer uma francesinha, mas um pouquinho. Isso dificulta o descascamento com o passar do tempo e faz as unhas durarem mais.
Exerça a paciência: deixe secar
Essa é a parte mais difícil para 9 em cada 10 mulheres: esperar a unha secar. Nessa hora, dá coceira na cabeça, o celular toca, dá siricutico pra pegar alguma coisa na bolsa… Seja forte e espere!
Para tornar o processo menos sofrido, use spray ou óleo secante, que, além de fazer secar mais rápido, ainda faz uma camada protetora contra riscos.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sexta - 3 de fevereiro

Unhas perfeitas

Unhas bem cuidadas são fundamentais para a boa aparência. Você pode achar que não, mas esmalte descascado, unhas amareladas, roídas ou sujas causam má impressão, e dificilmente passam despercebidas. Por isso, aprenda a cuidar das suas unhas em casa e capriche no visual. 
São diversas as razões que fazem unhas saudáveis ficarem feias e sem vida de uma hora para outra. Rachaduras, manchas amareladas ou escamação podem indicar problemas de saúde graves, como deficiência de cálcio e anemia, por exemplo. Consulte seu médico periodicamente e tome alguns cuidados para que suas unhas cresçam fortes e saudáveis.

Saiba como cuidar das suas unhas:

• Pare de roer as unhas já! Se o seu problema é roer as unhas, fique sabendo que a onicofagia (termo técnico para este hábito) não só prejudica o visual das suas mãos, como também faz mal para a saúde. Ficar com os dedos na boca o dia inteiro abre as portas do seu organismo para bactérias, e as unhas ficam mais propensas a micoses. Uma dica simples é manter sempre as unhas aparadas e lixadas, até para você perder esse hábito.

• Preste atenção em sua alimentação: as unhas costumam dar claros sinais quando o corpo se encontra com alguma deficiência nutricional. Coma alimentos ricos em proteína, cálcio, ferro e enxofre.

• Pegue leve com os produtos de limpeza e a louça. Use luvas de borracha para fazer os serviços domésticos. Esse cuidado fará com que suas mãos fiquem protegidas da ação química de detergentes e desinfetantes.

• Não economize no esmalte! Jogue fora os que estiverem vencidos, e compre somente marcas de confiança. Peça conselho às amigas e adquira produtos hipoalergênicos, caso surja alguma reação alérgica. Não insista no uso!

• Corte as unhas acima da pele, evitando deixá-las muito curtinhas. Isso fará com que elas atuem como proteção, evitando o aparecimento de infecções.

• Evite a retirada de cutículas. Este é um hábito muito comum nos salões de beleza, mas não faz bem para a saúde. A cutícula é uma proteção necessária para os dedos e, sem ela, a chance de aparecer uma infecção ou micose é ainda maior.

• Umidade é sinônimo de micose. Enxugue bem as mãos sempre, e use luvas de borracha quando estiver limpando a casa.

• Deixe suas unhas respirarem de vez em quando, sem esmalte e bem hidratadas para evitar a escamação.

• Manchas, ressecamento, “bolinhas” e escamação são excelentes motivos para ir ao dermatologista. Consulte o seu médico e procure saber o que mais pode ser feito para melhorar a saúde das suas unhas e, consequentemente, do seu corpo.

• Evite forçar as unhas para retirar adesivos, raspadinhas e, principalmente, abrir garrafas ou coisas do tipo. Você pode acabar se machucando gravemente!

• Carregue uma lixa na bolsa. Se a sua unha quebrar, lixe-a até ficar uniforme. Assim, você não vai se machucar com farpas e também evitará a tentação de “consertá-la” com os dentes.

Quinta - 2 de fevereiro

Hidratação forte parar as mãos em casa


Se as suas mãos estão verdadeiramente secas e desidratadas, essa dica é pra você!
Você passa o seu creme de mãos habitual mas, não esta adiantando muito e logo percebe que a pela continua ressecada, talvez essa seja uma boa solução. Experimente encher as mãos (literalmente) de creme hidratante e colocá-las dentro de um saco plástico (deve ser um por mão, embora possa optar, se estiver sozinha, por fazer uma mão de cada vez), que deverá ser posteriormente amarrado. Pode usar aquelas luvas plasticas também.
Deixe estar assim durante 15 minutos. O que vai acontecer é que enquanto isso, as mãos irão absorver melhor o creme, e o aumento da circulação, causada pelo calor dentro do saco, ajudará a pele a regenerar-se com mais eficacia. Ativa a hidratação.
Se fizer uma esfoliação antes do processo, o resultado pode ser melhor ainda.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quarta - 1 de fevereiro

Receita caseira para hidratar as mãos




Muitas mulheres se preocupam em hidratar somente o rosto, pernas e cabelos e esquecem das mãos, o que é um erro, pois elas estão expostas diariamente ao frio, calor e a produtos que agridem sua pele.
Para manter a saúde e boa aparência de suas mãos, existem alguns conselhos práticos que podem ser inseridos nos seus hábitos diários para deixá-las sempre hidratadas e nutridas. Veja:
- Nos trabalhos domésticos, procure utilizar luvas de borracha, evitando que suas mãos fiquem secas ou machucadas;
- Descasque e cozinhe uma batata. Depois de cozida, adicione mel e misture com um pouco de leite. Aplique esse creme fazendo uma massagem nas mãos e deixe atuar por uns vinte minutos;
- Para as mãos mais ásperas, prepare uma loção utilizando duas partes de glicerina e uma de limão. Logo depois, passe sobre elas depois de lavá-las. Esse procedimento irá suavizar sua pele e pode ser feito nos pés também.
Confira abaixo uma receita caseira de hidratação para mãos e unhas. Muito fácil e prática de ser feita:



Receita Ingredientes


Mãos macias
  • 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
  • 1 galho de salsinha fresca picadinha
  • 1 colher (chá) de suco de limão

Modo de aplicação
Ao final do dia, depois que você concluir todos os afazeres domésticos. Comece a preparar a loção misturando bem todos os ingredientes. Aplique nas mãos fazendo leves massagens e em seguida coloque luvas de algodão.
No dia seguinte, lave bem suas mãos, retire o creme sem deixar resíduo nenhum. Caso não consiga dormir com luvas, faça a aplicação do creme e enrole as mãos com filme plástico (PVC).
* Esta receita é indicada para clarear as manchas e hidratar profundamente a pele, evitando o envelhecimento e melhorando o aspecto das mãos.


Fonte: http://ihaa.com.br/receita-caseira-para-hidratar-as-mos/