segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Terça - 31 de Janeiro

Dica: Massagem para mãos e pés

Para aqueles que vivenciaram a experiência, massagem nos pés é muito bom. Quando a pressão é aplicada a vários pontos na sola do , parece que toda a tensão que se acumulou ali está sendo liberada; levando ao organismo uma sensação de alívio imediato.
A Reflexologia não é somente a massagem nos pés, é uma prática de cura, onde a pressão é aplicada a determinadas áreas dos pés, mãos e ouvidos – para trazer a cura para o corpo. Essas áreas são chamadas de zonas ou reflexos, o coração da reflexologia é a teoria de que cada zona ou reflexo corresponde a um determinado órgão do corpo.
A Reflexologia costumava ser conhecida como terapia de zona e alguns profissionais ainda fazem uso deste termo.
Os praticantes da reflexologia afirmam que os princípios da prática existe há cerca de cinco mil anos. Diz-se que existem provas arqueológicas que comprovam a prática de reflexologia, no Egito, China e Japão desde 2700 aC. A prática da reflexologia em si, porém, só veio ao mundo ocidental durante o século 19.
Como afirmado anteriormente, em reflexologia, acredita-se que o , mão e orelha são segmentadas em diferentes zonas ou reflexos e estas zonas correspondem a uma determinada parte do corpo. Acredita-se também que os pés e as mãos são muito sensíveis, como eles têm sensores de pressão que estão relacionados com o mecanismo de fuga ou luta do corpo. O fluxo de energia através do corpo podem ser bloqueadas nestas zonas, causando estresse e prejudicando o bom funcionamento de determinados órgãos do corpo. Quando os órgãos do corpo não conseguem fazer seu trabalho corretamente, as doenças se desenvolvem.
Como o corpo é dividido de acordo com a reflexologia?
* Pé esquerdo ou mão esquerda – o lado esquerdo do corpo
* Pé direito ou mão direita – o lado direito do corpo
* Interiores do pé / mão – a espinha
* lados exteriores de pé / mão – braços e ombros
* Os dedos do pé e dedos – cabeça e pescoço, bem como os órgãos no interior
* Os ossos longos dos pés / mãos (o arco) – cintura
* Área acima do arco e debaixo dos pés (a bola do pé) – entre órgãos da cintura e do pescoço (pulmões, coração, mama, fígado, estômago, etc)
* Espaço abaixo do arco (o calcanhar) – órgãos abaixo da cintura

Reflexologia - Pés X Corpo
Acredita-se que aplicando pressão nas zonas específicas sobre os pés e as mãos a energia bloqueada no corpo é liberada e consegue-se incentivar os órgãos correspondentes a começar a curar e funcionar como deveriam. Isso ocorre porque manipular as zonas dos pés e mãos melhora a circulação e libera endorfinas, hormônios responsáveis pelo sentir-se bem do corpo. Alivia o stress e alivia a dor em um nível mais geral.
Como é uma sessão típica de um profissional certificado da reflexologia?
Inicialmente é necessário avaliar o estado geral da sua saúde. Avaliando-se as adaptações de seus pés e mãos tem relação a uma resposta à dor e estresse. Essas adaptações vêm em forma de nódulos, calos ou joanetes, botões sobre as articulações dos dedos dos pés e das mãos.
Uma vez que a avaliação tem sido feita, manipula-se as zonas dos pés e das mãos através de várias técnicas. A manipulação pode ser dolorosa, mas se torna-se muito, você deve comunicar. Demasiada pressão sobre as zonas podem causar danos ao invés de ser bom. A sessão de reflexologia é sempre feita com roupas e óleos ou cremes são raramente usados, ou nunca utilizados.
Dentro de 30 minutos após a sessão, você deve sentir os efeitos da reflexologia em seu sistema. No entanto, não se deve substituir o tratamento convencional pela reflexologia. Mas se você está se sentindo doente, vá ver um médico.

Segunda - 30 de janeiro

Dica: Tratamento para pés rachados e ressecados.

Com a correria do dia-a-dia, fica complicado para manter tratamentos estéticos, pois não temos tempo nem para dormir direito não é mesmo, no entanto, isso faz com que tenhamos problemas futuros ou ainda algum desgaste por não ter o cuidado adequado, um exemplo, pode ser os nossos pés, se não cuidarmos, podemos ter pés rachados e ressecados o que pode gerar certo desconforto na hora de andar e fazer outras atividades, e justamente por isso, para não sofrermos com esse incomodo, vamos falar hoje sobre tratamento para pés rachados e ressecados, de maneira que você pode se proteger desse mal.
tratamentos para pes rachados e ressecados 300x172 Tratamento para Pés rachados e ressecados
Para se tratar pés rachados e ressecados, há vários tipos de opções, ou você pode fazer o tratamento em casa através de receitas caseiras para pés, ou ainda procurar um podólogo para fazer todo o tratamento ou ainda indicar algum tipo de tratamento. Caso não consiga sarar, aconselha-se a consulta com um dermatologista, para que ele possa analisar e passar o melhor diagnóstico para seu problema. No entanto, não deixe seu tratamento, pois pode acabar piorando e inclusive ficar sem cura, se você não tem condições de pagar um profissional, você pode fazer tudo em casa, conhecer os tratamentos através de sites e ainda fazer a hidratação caseira para os pés.
Se você tem interesse em tirar dúvidas sobre os problemas com o pé, como rachaduras, existe um site voltado para o tratamento dos pés, o Spa do Pé, que pode ser acessado através do link http://www.spadope.com.br/, pelo site você consegue ter um tira dúvidas completo sobre as doenças que atingem os pés, bem como conhecer alguns tratamentos. Outro ponto importante, é que existe um espaço onde você pode perguntar diretamente ao podólogo a sua dúvida e esperar ele retornar gratuitamente, assim, você acaba solucionando todas as suas dúvidas.
Então, é necessário se ter cuidados com pés ressecados e rachados, através do site Estética Br, você pode ter várias dicas e cuidados como se fazer isso na sua própria casa, acesse ao site http://www.esteticabr.com/receitas-caseiras-para-hidratar-os-pes-e-calcanhares-rachados/ e tenha acesso a todas essas dicas para melhor lhe auxiliar contra esse mal que atinge muitas pessoas.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sorteio - KIT de aplicação de adesivos

Boa noite Amigos do BLOG!!!

Hoje abriremos nossa sessão de sorteios do blog.
Nosso primeiro sorteio será para divulgação do nosso produto.
Este KIT possui:

- 10 cartelas sortidas de adesivos;
- 1 pinça;
- 1 base para unha;
- 5 lixas de unha pequenas;
- um prêmio SURPRESA.

Regras:

- Ser seguidor do blog
- Ter endereço no Brasil
- Divulgar o sorteio em barra lateral ou post(opcional, se divulgar no blog ou qualquer outra rede social receberá um brinde extra além dos listados)
- Deixar um comentário com nome, nome de seguidor, email e cidade (obrigatório, quem não deixar o comentário não será cadastrado)
O sorteio será feito dia 12 de fevereiro de 2012, domingo onde postaremos um vídeo mostrando todo o sorteio.
Serão aceitas inscrições até dia 11 de fevereiro.
O vencedor terá até 3 dias para entrar em contato conosco, caso contrário será feito novo sorteio.
Boa sorte para todos!!!

Domingo - 29 de Janeiro

Dicas para proteger as mãos e unhas nos serviços domésticos.

As mulheres estão cada vez mais modernas e sem dúvida nenhuma cada vez mais dominando (e bem!) o mercado de trabalho. Mas, das tarefas domésticas mais simples, nem homens nem mulheres podem fugir.
Mas, devemos sempre lembrar que lavar a louça, por exemplo, sempre causa danos as mãos. Então, para mantê-las sempre bonitas, leia algumas dicas que irão diminuir os danos causados pelas tarefas domésticas.
·         Lembre-se sempre de trocar a esponja de lavar a louça, ou então deixá-la de molho em uma solução desinfetante. A esponja acumula muitos germes, que podem infectar nossas mãos e unhas.
·         Use sempre luvas de borracha para lavar a louça. Além de proteger o esmalte das unhas, as luvas protegem dos danos dos detergentes.
·         Se possível, compre detergentes em gel. Eles são mais caros, mas sua formulação é mais suave e protege mais as mãos.
·         Se for limpar um banheiro, por exemplo, use sempre luvas de borracha. Isso evita a contaminação por germes presentes nos banheiros, e também protege as suas mãos e unhas de possíveis alergias e descamações que a formulação química dos produtos de limpeza pode causar.
·         Sempre use um calçado fechado quando realizar qualquer tipo de limpeza. A sujeira pode causar micoses nos pés, devido aos germes e bactérias presentes nos ambientes úmidos.
Lembre-se que as mãos envelhecem e mostram a idade das pessoas. Por isso, passe protetor solar diariamente, e sempre depois de lavar a louça ou outro serviço doméstico, use um hidrante nas mãos. Ele hidrata, evita o ressecamento e o envelhecimento da pele.

Sábado - 28 de Janeiro

Dica para evitar unhas encravadas.

As unhas encravadas podem ser um problema muito sério se não forem muito bem cuidadas e tratadas.
Normalmente as unhas encravam por causa do uso de sapato apertado, ou então pelo mal corte feito em casa, ou por uma manicure despreparada. Mas existem pessoas que têm tendência a ter unhas encravadas sempre.
Seja qual for o seu problema, aprenda e cuidar melhor dele com estas dicas seguintes:
·         Sempre que a unha encravar procure um especialista. Podólogos são preparados para cuidar desse problema, e evitam que você sinta dores.
·         Para as unhas não encravarem, nunca corte elas muito curtas. Deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
·         Corte as unhas sempre no formato quadrado, e termine lixando com uma lixa de madeira.
·         Evite o uso de calçados apertados ou que tenham bico fino. Sempre que possível use chinelos ou tênis confortáveis.
·         Nunca corte os cantinhos das unhas. Apenas lixe-os de maneira que não entrem na pele do dedo.
·         Nunca retire as cutículas, pois elas são a proteção das unhas contra a entrada de microorganismos que podem causar infecções e micoses.

Fonte: http://perfilperfeito.webnode.com.br/dicasparaunhas/

Sexta - 27 de Janeiro

Dica para ter unhas bonitas.

Toda mulher gosta de ter unhas bonitas e bem feitas. Mas mais do que um bom esmalte e uma boa manicure, é necessário ter alguns cuidados para manter suas mãos e unhas bonitas, saudáveis e com uma boa aparência. A seguir, cuidados que podem ser tomados em qualquer lugar, inclusive em casa, para evitar micoses e unhas fracas.
  • Mesmo se não fizer as unhas em casa, mantenha no banheiro um “kit manicure” para ser usado em emergências, como uma festa inesperada ou quando sua unha quebra ou seu esmalte lasca.
  • Tenha nesse kit lixa de unha, palitos, esmaltes (um bem claro e outro de sua cor de preferência), base de unhas, removedor de esmalte, algodão, cortador de unha e alicate.
  • Cuide quando for cortar a unha sozinha. Cortes mal feitos facilitam o encravamento das unhas. Se não tiver prática, prefira sempre ir à manicure.
  • Se as suas unhas estiverem quebradiças, passe uma base fortificante, cuide da alimentação, e mantenha as mãos hidratadas e longe de produtos químicos que ressecam as mãos como alvejantes e detergentes.
  • Perca a mania de retirar a cutícula. Só as brasileiras têm essa cultura, e isso é uma porta de entrada para bactérias e micoses. Apenas retire os excessos de pele e aqueles “arrepiadinhos” que incomodam.
  • Leve sempre o seu alicate e a sua lixa de unha quando for ao salão. Isso evita a contaminação de várias doenças, como AIDS, hepatite e micoses.
  • Não use esmalte direto. Uma vez por mês fique um tempo sem esmalte para que a unha “respire”.
  • Não use acetona, mas sim removedor de esmalte. A acetona deixa as unhas ressecadas e quebradiças, pois sua composição química é muito forte.

Quinta - 26 de Janeiro


Dica: Pedicure

Aprenda os passos básicos e tenha uns pés sempre bonitos!
1. A melhor altura para a pedicura é logo a seguir ao banho, quando as calosidades ainda estão moles. Mas pode optar por uma tina com água quente, onde deve mergulhar os pés durante uns minutos.
2. Depois de esfoliar os pés para os deixar com a pele mais lisa, remova as calosidades com uma pedra-pomes e escove bem as unhas. Seque-os e instale-se confortavelmente num local com boa luz.
3. Se tiver verniz, retire-o. Aplique o removedor nas cutículas e deixe-o actuar durante 30 segundos. Depois, empurre as cutículas gentilmente para trás e para os lados com a ajuda de um pauzinho de laranjeira. Lave bem os pés para retira o produto.
4. Evite cortar as cutículas, mas se ainda tiver alguns cantinhos secos, opte por os cortar cuidadosamente com um alicate próprio para o efeito.
5. Prefira uma tesoura para cortar as unhas, em vez do habitual corta unhas. Opte por um formato mais direito para evitar que as unhas encravem.
6. Aplique primeiro um verniz-base, deixe-o secar e depois aplique duas camadas de verniz. Quando estiverem secas, aplique o top coat ou finalizante, que ajudará a manter o verniz impecável durante mais tempo.
7. Massaje os pés com um creme hidratante.
Fonte: Vida & Beleza

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sorteios em breve!!

Olá amigos.

Breve estaremos realizando sorteios com produtos de amostra para divulgação. Fique atento para as datas que tais sorteios serão feitos.

Abraços!!

Compre pelo Mercado Livre

Boa noite amigos do BLOG.

Estamos disponibilizando o link do nosso produto para quem utiliza os recursos do Mercado Livre (cartão de crédito e outros.

Preços promocionais para maiores quantidades, para pessoas que queiram revender o produto e profissionais da área como manicures.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Quarta - 25 de Janeiro


Dica Limpeza das unhas

Publicado por Tania em Manual da Beleza
Anda preocupada com a beleza, higiene e limpeza das suas unhas? Esta dica da limpeza de unhas torna as suas unhas mais limpas, mais brancas e sem manchas e pode fazer a partir de casa. É super acessível e barato.
O que necessita é uma taça com água morna e limão. Parece simples, na realidade é bastante simples esta dica de limpeza das unhas.

Procedimemtos:
- Esprema o limão e deite numa taça o sumo de limão
- Depois coloque um pouco de água morna
- Mergulhe nessa mistura as unhas de uma mão e deixe repousar cerca de 8 a 10 minutos
- Retire a mão e enxague com uma toalha
- Repita este procedimento com a outra mão.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Terça - 24 de janeiro


Saúde das Unhas

Publicado por Tania em Beleza




Quem ainda não reparou numas unhas bem arranjadas e tratadas? A saúde das unhas são indicadores do estado geral de saúde, pelo facto de determinadas anomalias das unhas poderem estar relacionadas com a saúde do organismo, esta é uma razão para estar em alerta. Além da boa imagem que está subjacente a umas unhas bem tratadas e bonitas.
Existem diversas patologias, unhas encravadas, unhas amarelas, porém a infecção das unhas por fungos (onicominose) é mais frequente.
É indispensável referir cuidados a que se deve ter para evitar. Os hábitos higiénicos são extremamente importantes, quer na prevenção quer no tratamento da onicominose. Como por exemplo, deve ocorrer lavagens frequentes, evitar o uso de detergentes, evitar calçado apertado e e fechado, não andar descalço em pisos húmidos (saunas, piscinas, banho turco), verificar se existe procedimentos de esterialização dos utensílios de manicure e pedicure.
Se suspeitar de alguma alteração da unhas consulte um especialista. Nestes casos, serão os dermatologistas e podolistas, os técnicos mais indicados para diagnosticar e tratar correctamente a sáude das unhas.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Segunda - 23 de janeiro

Dica do dia: Para relaxar os pés.


Uma boa idéia para relaxar os pés sem depender da boa vontade do seu namorado/marido/companheiro

1- Coloque algumas bolinhas de gude no fundo de uma bacia;
2- Acrescente água morna ou na temperatura que mais te agradar;
3- Deixe seus pés de molho e aproveite para esfregá-los bastante nas bolinhas, que funcionam como massageador.


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Unhas decoradas a mão

Boa noite amigos do BLOG!!


Esta é mais uma sessão que será instaurada em nosso BLOG. Aqui serão postadas desenhos feitos manualmente em unhas. Alguns deles irão com as instruções para você mesmo fazer.
Essas postagens serão vinculadas a futuras vídeo aulas para explicação de desenhos em unhas.
Aguarde mais essa novidade do ART UNHAS!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dicas

Olá amigos do BLOG ART UNHAS!

A partir do dia 23/01/2012 abriremos em nosso blog a sessão "Dica do dia".
Serão feitas postagens diárias com dicas gerais para manicures, pedicures e qualquer pessoa interessada na beleza das mãos e pés.
Aguarde e acompanhe este canal diário para quem quer estar em dia com sua beleza.

Breve também abriremos um espaço para receber dicas diretamente de nossos leitores. As dicas que forem postadas como "Dica do leitor" receberam brindes do Art Unhas.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Encomendas

Como fazer sua encomenda

Para fazer sua encomenda envie um e-mail para o endereço abaixo informando o código dos desenhos pretendidos (a tabela com os códigos será disponibilizada em breve) e a quantidades de cartelas.
Para adesivos personalizados com foto você deve enviar a foto em anexo no e-mail (só serão aceitas fotos nítidas para melhor utilização).
Coloque no e-mail seu endereço completo para envio.
Você receberá um e-mail confirmando seu pedido e informando as formas para pagamento.

Este e-mail pode ser utilizado também para esclarecimento de dúvidas.

Cartelas de desenhos pequenos

Cartelas de adesivos pequenos

Estas são as tão esperadas cartelas de adesivos.
Breve postaremos todos os desenhos disponiveis com seus respectivos códigos para cada cliente optar pela arte que é sua cara.

Estas cartelas são de adesivos pequenos (que não preenchem a unha inteira). Elas adicionam detalhes às unhas formando milhares de combinações com as diversas cores de esmaltes disponiveis no mercado.

Cada cartela contém 10 adesivos no valor de R$3,00* (cada cartela).
Frete para todo o Brasil R$5,00 por carta registrada.

*Preço válido para desenho contidos nas tabelas.

Abaixo seguem as tabelas com os desenhos disponíveis e sua numeração.
Para fazer seu pedido informe o número do desenho escolhido.

Caso deseje você pode nos enviar um desenho de seu gosto para fazer cartelas personalizadas que variam de R$4, 00 a R$7,00 de acordo com o tamanho do desenho.

Poderão ser escolhidas cartelas mistas (com vários desenhos), é só informar quais e quantos desenhos de cada.

Cartelas personalizadas com foto R$8,00.









Sejam bem vindos ao ART UNHAS!

Em breve estaremos postando todas as novidades sobre decorações de unhas e disponibilizandos nossos produtos.
Serão expostos aqui uma gama de variedades em desenhos e haverá a possibilidade de personalizações.
Aguardem os posts e fiquem na moda com as unhas que são a sua cara!